Artista
Suas pinturas, realizadas com tintas óleo e acrílica, revelam a riqueza colorística tropical, onde aparecem insistentes formas geométricas entre imagens abstratas. Obsessivamente, um pintor de formas - diluídas em luzes acesas e ocultas, vultos, definidas por cores vivas que rompem a serenidade da pintura.
Currículo
O artista brasileiro Milton Jeron nasceu em Nicósia, Chipre, em 1958. Formação em ciências exatas onde a matemática foi sua grande paixão na juventude. Esta paixão se reflete em muitos de seus trabalhos principalmente na fase da série Kroma Synergia. A maioria dos estudos de Jeron foi autodidata, ampliou alguns de seus estudos em Londres na St. Martin School , na Art Students League em Nova York e também contou com alguns grandes artistas como Elias Mora, Dudi Maia, Tuneu, Antonio Peticov e Sergio Fingermann.
Suas pinturas, realizadas revelam a riqueza de cores, onde aparecem insistentes formas geométricas entre imagens abstratas. Obsessivamente, um pintor de formas - diluídas em luzes acesas e ocultas, vultos, definidas por cores vivas que rompem a serenidade da pintura. Alguns de seus trabalhos deixam o expressionismo abstrato dominar e em outros, formas geométricas determinam a composição. Segundo Jeron a criação do artista gira no estabelecimento da geração de um território e de um espaço para que ele possa se expressar onde a busca incessante da fascinação, a produção do encantamento é gerada via os inúmeros processos ilusórios.
Pensamento do Artista
Errar na sua concepção é fazer para acertar. Para criar tem que fazer, desfazer e refazer. Não existe fazer sem desfazer. O artista cria na dúvida! Quando se inicia um novo trabalho a certeza não está presente! Vem a dúvida de novo! A única certeza é trazida pela experiência que começa a dar voz a uma intuição e paz interior de que seja qual for o trabalho mais dia menos dia ele também será resolvido.
Atuando no terceiro setor há anos, Jeron defende a contribuição da arte e dos artistas à solução dos problemas sociais brasileiros.
Principais Exposições Individuais:
2005/06 – Galeria Arte Universidade Federal de Santa Catarina - SC
2005/06 – Galeria Lívio Abramo - Embaixada do Brasil - Paraguai
2005/03 - Galeria Noris Arte, Curitiba - Pr
2005/03 - Galeria da Câmara dos Deputados, Brasília – DF.
2004/11 - Galeria Regard, Belo Horizonte – MG
2004/09 - Expoarte Galeria, Brasília – DF
2004/08 - Nova André Galeria, São Paulo – SP
2003/11 - Espaço Cultural Conjunto Nacional, São Paulo – SP
2002/11 - Galeria Arte Vital, São Paulo, SP
2002/10 – Museu de Escultura de São Paulo (MuBE), São Paulo - SP
Principais Exposições Coletivas:
2005/04 - EllArtExchange, Los Angeles
2005/02 - Orpheus Gallery, Limassol, Chipre
2004/09 - Espaço Cultural Blue Life, São Paulo - SP,
2003/05 - MuBE em homenagem a Darcy Penteado, São Paulo, SP
2003/03 - Galeria Art Cubic, Barcelona, Espanha
2003/03 - Casa Amarela, Brasília, DF
2002/12 - Casa Amarela, Brasília, DF
Participação nos Salões :
2005/06 - II Salão WTC Arte pela Paz
2004/06 - XIIème SALON des ARTS de CHAMBOURCY - França
2004/02 - Salon de printemps de Lésigny - França
Obras Públicas:
2004/06 - 10 mesas e 40 bancos em mosaicos, instalados no campus Monte Alegre da PUC São Paulo. Os mosaicos foram baseados em 10 obras desenvolvidas para a exposição Kroma Synergia
Obras em Acervo:
Fundação Bradesco
Câmara dos Deputados em Brasília
Pontifícia Universidade Católica SP
Embaixada do Brasil no Paraguai
Embaixada da Argentina no Paraguai