O Conselho Consultivo de Artes Plásticas do MAM-SP, composto pelos críticos Maria Alice Milliet, Tadeu Chiarelli e Felipe Chaimovich, crítico da Folha, foi mantido, no último dia 30 de junho, para permanecer no cargo por mais um ano. Rejane Cintrão continua como curadora executiva.
Entre as mostras programadas para a nova gestão do conselho, duas estão previstas tendo em vista os 450 anos de São Paulo, comemorados em 25 janeiro de 2004.
Malfati
A primeira é uma revisão sobre os 90 anos da polêmica exposição de Anita Malfati, em 1914, duramente criticada na época pelo escritor Monteiro Lobato.
A mostra, programada para março do ano que vem, terá curadoria de Tadeu Chiarelli. A outra, ainda sem conteúdo definido, está programada para outubro de 2004, com curadoria de Milliet e Chaimovich.
Estava prevista para ontem a chegada do curador cubano Gerardo Mosquera, responsável pelo Panorama da Arte Brasileira, mostra programada para setembro, no MAM, mas que foi postergada para outubro.
Gerardo Mosquera irá percorrer nove capitais do país (Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belém, Manaus, São Paulo e Porto Alegre) para selecionar os artistas do Panorama.
da Folha de S.Paulo