alt
 

“FOREVER DUDU SANTOS”. Este é o nome da exposição individual do artista plástico Dudu Santos que teve o vernissage no sábado, dia 10 de setembro de 2011 das 12 às 20 horas.

Durante oito horas o artista recepcionou amigos, colecionadores e interessados por artes com sorriso franco e irreverência costumeira num humor agridoce característico do Dudu Santos.

Palco perfeito, a Galeria Jaqueline Martins, de forma charmosa expõe uma excelência em produção. Escreve Mario Gioia no catálogo: -“O caráter livre norteia a carreira de Dudu Santos”

Dudu pinta o sete, o oito, a vida, pinta duvidas e questionamentos. Pura expressão. Obras com traços fortemente escuros, que numa abstração leve esconde um figurativo que vale ser investigado com olhar mais atento.

Seus estudos são um primor, mas a série POETA é encantadora. A homenagem que presta ao Príncipe dos poetas brasileiros, Paulo Bomfim, que completará 85 anos dia 30 de setembro deste ano tem literalmente luz própria. Num suporte retangular, acrílico, com luz elétrica Dudu Santos brinca com muitas palavras dos poemas do poeta, num balé perfeito de pinceladas, cores e sentimentos.

alt

Paizão orgulhoso, o poeta Paulo Bomfim abre o catálogo:

- Acompanho os passos de Dudu Santos desde seus cinco anos. Nessa idade o pintor se manifestava nos desenhos que iam nascendo de suas pequenas mãos.
Em nossa casa fói convivendo com escritores e artistas plásticos.
Sua primeira exposição trouxe a benção de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Clóvis Graciano.
Emy foi inesquecível mãe, foi anjo da guarda orientando os passos do jovem pintor.
Várias exposições se sucederam. Em cada uma, Dudu revelava nova faceta de seu temperamento.
Essa renovação permanente acompanha a trajetória desse filho espiritual de quem tanto me orgulho.
Nova galeria novos rumos vão nascendo de sua paleta.
Hoje, o menino grisalho que vi crescer se apresenta com roupagens novas cobrindo o sorriso antigo.
Na audácia dos traços ou no lirismo das cores, é sempre nosso Dudu, preparando surpresas.
Emy, ausência tão presente, e eu presente em futura ausência saudamos com emoção e alegria a exposição de um mago que se transforma em caminhos pictóricos de encantamento”.

Vale conferir a mostra.

A exposição FOREVER DUDU SANTOS vai de 12 de setembro até 11 de outubro de 2011 em São Paulo, capital, no bairro de Pinheiros:
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto nº 74, com telefone  (11) 2628-1943.
De Segunda a sexta feira, das 11h30/19h;  e no sábado das 11h30/17h.
http://www.galeriajaquelinemartins.com 
 

by Di Bonetti