O circuito interno de televisão do castelo de Drumlanrig, no sul da Escócia, de onde foi roubado um quadro raro de Leonardo da Vinci, filmou a ação dos ladrões.
São Paulo - Os dois homens que entraram no castelo de Drumlanrig, no sul da Escócia, para roubar um quadro raro de Leonardo da Vinci, foram filmados por um circuito interno de televisão.
Numa das imagens, eles aparecem no interior do castelo e parecem estar assustados. Um outra imagem mostra o mais alto deles caminhando com o quadro, embaixo do braço, em direção a um Golf, que serviu para a fuga. O carro, que fora roubado duas semanas antes, foi abandonado nas imediações do castelo.
Há uma recompensa de cerca de RS$ 500 mil para quem der pistas sobre o paradeiro dos ladrões, mas um porta-voz da polícia escocesa disse que à essas alturas eles devem estar dando um jeito de arrumar disfarces, na tentativa de não serem identificados.
Segundo o conhecido colecionador inglês Mark Dalrymple, a pintura de Da Vinci - uma de suas Virgens, retratada ao lado do Menino Jesus, segurando um fuso de tear em forma de cruz - é de valor inestimável.
João Magalhães