Washington - Foi montado hoje, por uma equipe de montadores de outdoors, uma obra de arte de 21 por 10 metros na fachada curvada do Museu Smithsonian Hirshhorn, em Washington, com uma mensagem de coragem aos transeuntes: "Não tenha medo".
A obra, Directions, de Jim Hodges, consiste na mensagem de três palavras, escrita várias vezes por funcionários da ONU em suas línguas nativas. De acordo com o Hirshhorn, são 85 inscrições, duas delas no que eles chamam de "línguas misteriosas" não identificadas.
O "coro global", como Hodges chama, expressa "uma frase em resposta a angústias não especificadas, permitindo aos espectadores que desenvolvam interpretações de seu significado que podem variar do pessoal ao político", disse o museu em nota em seu site oficial.
A ação do tempo não vai importar muito, disse o curador Kristen Hileman, porque o que Hodges fez é "arte conceitual", ou seja, o conceito é mais importante que as habilidades do artista. O Museu Hirshhorn possui um programa digital com o trabalho de Hodges que poderá ser reproduzido em qualquer momento."Vamos ver como vai ficar quando chegar o outono", disse Hileman.
Hileman disse que Hodges não escreveu nenhuma das frases mas escolheu seus tamanhos e posição.
AP