Com apenas 26 anos, o novo secretário de Cultura, Patrimônio e Turismo de Olinda, João de Arruda Falcão, assume a pasta na cidade inspirado no sucesso de uma de suas maiores empreitadas: o Arte em Toda Parte, que já está na quarta edição. "Acredito que o projeto tenha contado positivamente na escolha do meu nome pela prefeita Luciana Santos (PCdoB)", comenta.

 

O produtor cultural diz que vai ficar a par dos projetos que estavam sendo tocados pela antiga secretaria e dar continuidade da melhor forma possível. Falcão também diz que não pretende imprimir uma marca, mas dar novos ares à cultura e turismo na cidade. "Vamos valorizar e reconhecer as gerações que criaram Olinda, mas percebendo que há um momento novo, novos artistas, novos músicos".

 

Ele admite que a atração de recursos é um dos grandes entraves para os setores e comenta que pretende atrair mais atenções da iniciativa privada e dos governos Estadual e Federal, articulação que considera ter experiência.

 

CARNAVAL - O novo secretário assume a função às vésperas do Carnaval 2005. Mas está tranqüilo. "A minha gestão não começa para este Carnaval. Sei que vou tentar agregar valor onde for possível, mas este é um evento que já vem sendo realizado com competência há 4 anos. A Prefeitura realiza uma verdadeira operação de guerra para o período e o que eu vou fazer é dar continuidade aos trabalhos que já foram implementados", assegura.

 

TURISMO - "Em Olinda, o turismo confunde-se com a cultura e vice-versa. O que pretendo é fazer esta comunicação e articular, juntamente com a Empetur, o Trade Turístico e governo Estadual e Federal ações neste sentido. E garanto que dentro de dois ou três meses teremos novidades", faz suspense

 

Do JC OnLine