Exposição: “Corrosões” - Artista: Lílian Arbex

Local: Galeria de Arte UNIMED
Av. Brigadeiro Luis Antônio, 928

Inauguração: 5 de julho
Visitação: de 6 a 28 de julho de 2012

Serviços: Lílian Arbex: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (11) 9688-8970

A partir do dia 5 de Julho, o público terá a oportunidade de conhecer as novas criações da artista plástica Lílian Arbex na Galeria de Arte Unimed.
As obras dessa exposição são o fruto de um mergulho na auto-referência da artista, ao utilizar como tema nas suas obras questões ligadas a sua própria vivência.
Enock Sacramento, o critico de arte que apresenta a exposição, escreve no texto do folder: “Nesses trabalhos, Lílian aborda o tema da deterioração a partir de dados autobiográficos”.
A exposição é composta por 20 obras produzidas em diversas técnicas e tamanhos.
Mais à frente, Enock comenta: “Esses trabalhos, criados com aquarela e fogo sobre madeira, gravações com matriz de metal, técnicas mistas sobre papel e acrílica sobre madeira, são reveladores de boa técnica e de conceitos significativos, envolvendo coração e mente”.
Enock prossegue: “Com seus trabalhos atuais, Lílian sublima suas próprias corrosões. Um exercício que, segundo confessa, leva ao questionamento de diferentes tipos de degenerações que produzem efeitos indesejáveis mas que, também, podem conduzir a novos caminhos e ao encontro de iluminações”.
A exposição de Lílian Arbex sintetiza de forma brilhante as suas pesquisas dos últimos anos, transportando para o interior dessa galeria uma visão singular sobre a sua sensível trajetória de vida e arte.

Lílian Arbex, artista plástica, formada em Desenho Industrial/Programação Visual pela FAAP (1997), é pós-graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes/SP (2001) e membro da IAA–AIAP – UNESCO.
“Aprimorando sempre a técnica, deixo fluir a espontaneidade e o sentimento, sem os quais não há vida numa obra de arte”, diz.