Cineasta de 'Traffic' e 'Erin Brockovich' fez declaração ao 'The NY Times'.
Em março, ele disse que largaria carreira após filmagens de dois projetos.


O diretor Steven Soderbergh, de filmes como "Traffic" e "Erin Brockovich", confirmou ao "The NY Times" que irá largar o cinema. Agora, diz, para se dedicar à pintura. O cineasta inclusive possui um estúdio em Nova York, que inclui um quadro do pintor abstrato Agnes Martin.
"Estou interessado em explorar outra forma de arte enquanto tenho tempo e habilidade para isso", declarou Soderbergh. Segundo o diretor, ele será a primeira pessoa a admitir que voltará ao cinema caso seu trabalho não seja considerado bom ou perca muito dinheiro. Ele brinca que a solução nesse caso será dirigir mais um filme da franquia "11 homens e um segredo" (2001, 2004 e 2007)
Soderbergh, de 48 anos deu a primeira declaração sobre sua aposentadoria em março. "Quando comecei a sentir que tinha feito uma tomada antes, que tinha rodado cenas assim antes, foi quando comecei a considerar seriamente a ideia de me aposentar", explicou na época.
Seus dois últimos projetos serão "Liberace", protagonizado por Matt Damon e Michael Douglas, e "Man from U.N.C.L.E.", com George Clooney.

FonteDo G1, em São Paulo