NOVA YORK, 16 ago (AFP) - O atacadista norte-americano Costco, um gigante da distribuição, colocou entre seus produtos à venda na Internet um quadro de Pablo Picasso por US$ 130 mil (R$ 306,5 mil).

 

"Atelier de Cannes", um desenho realizado por Picasso em 1958, pode ser comprado por exatos US$ 129.999,99 dólares no site da Costco, com autenticação de Maya, filha do pintor. O site faz uma breve apresentação de Picasso (1881-1973) e, como em qualquer outra compra, destaca que o cliente pode devolver o produto se não estiver satisfeito, "em qualquer de nossos 400 pontos por todo o mundo".

 

A vice-presidente da Costco.com, Liz Elsner, garante que o site é adequado para a venda de um Picasso e lembra que já negociou "anéis de diamantes de US$ 20 mil" (R$ 47,2 mil).

 

Na realidade, a seção de "Belas Artes" do site já vendeu dois desenhos de Picasso, no início do ano, por US$ 35 mil e US$ 40 mil (R$ 82,3 mil e R$ 94,3 mil).

 

O presidente da Associação de Vendedores de Arte dos Estados Unidos (Art Dealers Association of America, ADAA), Richard Solomon, estima que "isto reflete a fascinação pela arte de um público cada vez mais amplo".