O mercado de artes e artesanato conta agora com mais uma nova opção em pincéis. Trata-se da nova linha de pincéis artísticos extremamente nobre, lançada pela Papéis Canson.
Tradicional fabricante de papéis especiais, a Canson ingressa no segmento de pincéis, sem abrir mão da sofisticação e alta qualidade, que sempre marcaram o estilo da empresa.
Os pincéis artísticos da Canson possuem virola de latão niquelado e acabamento fosco, para evitar a oxidação, e capuz exclusivo, desenhado em plástico para a proteção e o transporte do pincel, o que substitui o tubo de plástico tradicional. Com design totalmente integrado ao pincel, o capuz é transparente, possibilitando o controle visual do tipo de pêlo, rígido ou articulado, podendo ser reutilizado.
Pincéis Arches – A linha Arches foi especialmente desenvolvida de acordo com as exigências do mercado profissional. Os pinceis tem qualidade superior pois são elaborados manualmente e com produtos exclusivamente naturais e extrafinos, sem misturas de outros componentes. Os pêlos utilizados podem ser de Marta Kolinsky Puro, o que proporciona finura e elasticidade excepcionais, ou Petit Gris Puro, com capilaridade, capacidade de carga e flexibilidade. Os cabos são produzidos a partir da seleção de madeiras nobres e sólidas, com tato suave e sensual. São longos (17 cm) e afilados, 100% anatômicos (para liberar o movimento) e com envernizado fosco, com o aspecto de madeira encerada.
Pincéis Montval e Figueiras – A linha Montval e Figueras foram desenvolvidas para os aficionados em artes, que exigem produtos de qualidade. Assim como a linha Arches, as Linhas Montval e Figueras são produzidas manualmente a partir da seleção das melhores matérias-primas.
Os pêlos podem ser de Marta Pura, Petit Gris Puro, filamentos sintéticos extra-finos ou cerdas de porco, de acordo com a finalidade de cada pincel. Possuem virola de latão niquelado e acabamento fosco para não enferrujar