Artista abre exposição na galeria com referência a trabalho dos anos 70

O resgate de um trabalho de rara exibição no Brasil, que marca os primeiros anos da carreira de Iole de Freitas, e obras inéditas compõem a exposição da artista na Galeria Silvia Cintra + Box 4, aberta ao público entre 10 de maio e 15 de junho. A mostra revela uma investigação estética sobre luz e cor em filmes e sequências fotográficas dos anos 70, que se reflete nos trabalhos atuais, todos em técnica de policarbonato dobrado a frio, nos quais superfícies translúcidas, solares, são tensionadas por linhas de aço que desenham o espaço.

Enquanto na vigorosa instalação atualmente em exposição na Casa Daros os verdes se projetam no espaço como ondas encobrindo o espectador, no espaço Silvia Cintra + Box 4 são sutis paisagens solares que se expandem pelas paredes conversando com as imagens dos anos 70. Estarão expostas uma sequência fotográfica de 1972, da série "Light Work", e cinco esculturas onde leveza e cor se entrelaçam. Esta será a primeira individual de Iole na galeria, marcando novo momento profissional da artista.

"A exposição tem ressonância nos trabalhos dos anos 70, tensionando as relações internas dessas obras com o que está exposto na Casa Daros", explica Iole.

Galeria Silvia Cintra + box 4 – Rua das Acácias, 104, Gávea. Rio de Janeiro -RJ

De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 12h às 19h. Tel: 2521-0426 www.silviacintra.com.br

 

...///...