Antes de dedicar-se inteiramente à pintura, Clauber Campos Cecconi, ou somente CECCONI já era conhecido pelos seus trabalhos de ilustrações publicitárias e por suas capas de livros. Nos primeiros anos da década de 60, recebera vários prêmios por seus desenhos e pinturas em salões de arte de que participava. Em 1992 ganhou o prêmio de viagem à Europa pela Universidade Estácio de Sá.
No velho continente descobriu e iniciou uma nova fase em sua pintura, seus temas prediletos são: feiras de flores parisienses, recantos floridos de Levens e Nice no Sul da França, gondoleiros nos canais de Veneza, ruínas de Roma e os interiores das Catedrais Européias. Sua obra esta presente em acervos de europeus, americanos, japoneses, argentinos, galerias de arte do Rio de Janeiro, Paraná, Florianópolis, Vitória, Recife, entre outros estados.
No dia 08 de outubro de 2004 recebeu o título de Imortal da Academia Brasileira de Belas Artes, cadeira de grau nº15, que tem o pintor Pedro Américo como Patrono. E este ano de 2012 comemora 50 anos de pintura.