O Ministério da Cultura publicou nesta segunda-feira, 11/08/2003, a formação do chamado "Banco de Talentos", no intuito de solicitar a prestação de serviços de profissionais e especialistas de 7 áreas, que estejam habilitados para julgar e fazer análises técnicas dos projetos entregues ao Ministério em busca de patrocínio.

 

As 7 áreas envolvidas incluem:

- ÁREA 1 – ARTES CÊNICAS (teatro, dança, ópera, circo e mímica)

- ÁREA 2 – MÚSICA (popular, erudita e instrumental)

- ÁREA 3 – ARTES VISUAIS (artes plásticas, gráficas, fotografia)

- ÁREA 4 – AUDIOVISUAL (cinema, vídeo, multimídia, website)

- ÁREA 5 – PRODUÇÃO EDITORIAL E GRÁFICA

- ÁREA 6 – PATRIMÔNIO IMATERIAL (cultura/arte popular e folclore)

- ÁREA 7 – PATRIMÔNIO MATERIAL (Acervos - organização, conservação, restauração, armazenamento, documentação, informatização, higienização e pesquisa; museologia e museografia; restauração de bens móveis e/ou integrados; e, artesanato).

 

Os pareceristas farão análises dos projetos que solicitarem patrocínio da Lei Rouanet e do Audiovisual, recebendo R$150,00 por parecer realizado.

 

A seleção será feita através da Tomada de Preços Nº 03/2003, e, de acordo com o edital, alguns exigências são estabelecidas para a seleção, tais como: o profissional ser habilitado no SICAF (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores), apresentar registro profissional, currículo, e atingir a qualificação com pontuação definida em edital, entre outros aspectos.

 

Maiores informações: www.cultura.gov.br