Mube expõe instalação, telas e objetos de Eduardo Vieira

 

Cores fortes, miniaturas de aviões, bondes, animais, navios e os negativos fotográficos do avô (fotógrafo amador na década de 20). Estes são elementos marcantes no trabalho do artista plástico gaúcho Eduardo Vieira da Cunha, que expõe sua mais recente produção no Museu Brasileiro de Escultura, em São Paulo.

 

A exposição, que reúne 17 telas (acrílico sob tela) em grande formato e uma série intitulada "A Face Oculta das Imagens" --uma instalação composta por nove obras, incluindo desenhos, fotografias e objetos que falam do fascínio das sombras como um elemento formador das imagens-- fica em cartaz entre os dias 2 e 19 de outubro.

 

"A Face Oculta das Imagens" traz vários objetos e móveis antigos que passaram por processo de transformação. São caixas de luz, refletores e gavetas, que exibem fotografias e miniaturas. A maioria das fotos é do século passado, mais precisamente da década de 20. Os temas e as composições dispostos nas caixas remetem às telas do artista, interligando as obras.

 

Durante a exposição o artista vai lançar um livro que revisa sua trajetória e que traz 150 imagens e textos críticos de Mônica Zielinsky, Jean Lancri e Icléia Cattani, entre outros. O livro será vendido a R$ 30.

 

O Mube fica na av. Europa, 218, Jardim Europa, SP. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3081-8611. O museu fica aberto para visitação de ter. a dom., das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

 

da Folha Online