grafite d1702Intervenção artística foi realizada neste domingo, no Saboó (Foto: Claudio Vitor Vaz)

Em comemoração ao Dia do Artista Plástico, celebrado na última segunda-feira (5), a Organização Grafite Santos (OGS) mudou a paisagem de três praças da Cidade. Neste domingo (11), a ação aconteceu na Rua Brigadeiro Newton Prado, no bairro Saboó, que ganhou um pouco de cor pelas mãos de 14 profissionais.

As outras duas praças escolhidas pelos artistas ficam nos bairros Embaré e Marapé. A primeira fica na Rua Torres Homem, enquanto a segunda está localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado.

O critério de escolha das praças foi a interação com a população. Todas têm bancos, parquinhos e são consideradas áreas de lazer pelos moradores do entorno. Segundo os organizadores, os muros são apropriados para receberem trabalhos artísticos.

“Tivemos como prioridade fazer o grafite em lugares com dificuldades sociais e territoriais. Os artistas que estão fazendo os trabalhos são de Santos, São Vicente, Itanhaém, Praia Grande e Guarujá, que foram divididos em equipes”, explicou o grafiteiro Colante, um dos idealizadores da iniciativa.

A OGS já mudou a paisagem de vários pontos da Cidade. Entre eles, a região próxima à Rodoviária. Além disso, também são feitas oficinas com adolescentes que se interessam pela arte. No projeto, também está prevista a gravação de um documentário que registrará a ação dos grafiteiros.

30 últimas notícias